Link Building em 2011 – O que está funcionando? | Link Building

Informações com qualidade sobre Link Building SEO

Afiliados Magazine

06 out 11

Link Building em 2011 – O que está funcionando?

Parece que todo mundo atualmente é expert em SEO. E por que não? Você pode visitar qualquer fórum de webmasters e comprar serviços de link building por 50 dólares. No fim das contas, o que realmente define um especialista em SEO? Primeiro, vamos listar alguns sinais de alerta que devem ser evitados em uma estratégia de SEO e, especialmente, neste ano de 2011.

1- 10.000 de qualquer coisa

Se alguém lhe oferecer 10.000 listagens em diretórios, comentários em blogs, spams em fóruns ou coisas do tipo, fique longe. Um número assim significa que é feito em massa e de forma automática. Minha filosofia sempre foi simples: se é fácil de automatizar, é fácil de detectar e de desvalorizar. Os mecanismos de busca querem oferecer os melhores resultados para o usuário, e não os sites com mais links de spam.

2- Vários links do mesmo domínio

Se 50.000 links do mesmo domínio fizessem diferença nos resultados de busca, será que todo mundo não criaria 50.000 subdomínios com links para o site principal? E, se isso acontecesse, a estratégia não seria facilmente detectada pelos mecanismos de busca? Aliás, eu tenho falado isso nos últimos quatro anos: escolha um link e fique com ele.

3- Métodos antiquados e ultrapassados de link building

Vou te dizer o que não está funcionando em 2011: social bookmarking, perfis em fóruns, postagens em fóruns, círculos de links (link wheels), pirâmides de links e feeds de RSS. O motivo pelo qual isso não funciona mais é a facilidade de automação. Existem softwares para construir cada um desses links. É possível ter 10.000 links inúteis em fóruns, clones do Digg e sites de web 2.0 em questão de uma hora. Não perco meu tempo com isso mais porque não funciona desde o ano passado. Siga em frente!

O que está funcionando em 2011?

Nem preciso fazer uma lista para contar o que está funcionando em 2011, é muito simples. O link building manual está de volta! Demora cinco minutos para colocar o link? Sim, mas se ninguém inventou um sistema automático, é exatamente o que você deve fazer para estar à frente da concorrência. Comprou software para criar links? Alguém já usa esse mesmo programa há mais de um ano, então você ficou para trás assim que comprou a versão mais recente.

Eu sei que alguns de vocês estão pensando “que bom que ele está desestimulando as pessoas de comprarem o software que eu comprei, agora tem menos gente usando”. Por mim, tudo bem. Na verdade, isso não me afeta, nem mesmo se nós estivermos competindo pelo mesmo primeiro lugar. Ainda que eu não goste de divulgar meus maiores segredos, alguns diretórios poderosos podem dar a você um link confiável. Basta apenas alguns minutos para enviar seu link. Meus favoritos são ODP, Ezilon e WebDirectory.com.

Vou deixa-los com dados concretos. Afinal de contas, sou apenas mais um expert enrolando, a não ser que eu consiga provar o que falei até agora, certo? Aqui estão dois projetos separados, cada um com duas palavras-chaves principais. Os prints foram diretamente tirados do Market Samurai.

Projeto 1 – 110,000,000

resultados

Palavra-chave 1

Palavra-chave 2

Projeto 2 – 5,900,000

resultados

Palavra-chave 1

Palavra-chave 2

Brandon Hopkins recentemente lançou um serviço de link building chamado DiamondLinks.net e possui um time de link builders em tempo integral. Entre em contato com Brandon para mais informações sobre link building.

Jason Acidre é consultor de marketing para Affilorama e Traffic Travis, estrategista de web e search freelancer e autor do maior blog de SEO das Filipinas.



Notas:
1) Esse post foi traduzido por Flávia Saad do original que pode ser lido em “Link Building in 2011 – What’s New and What’s Working Now?” com autorização do Jason Acidre
2) As opiniões expressas nesse artigo, necessariamente não expressam o que pensam os mantenedores do linkbuilding.com.br

Compartilhe

  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no LinkedIN
  • Compartilhe no Orkut
  • Compartilhe no Digg
  • Compartilhe no Google
  • Compartilhe no Digg

Sobre o autor: redacao

Deixe seu comentário

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Comentários

  1. Há um bom tempo tenho aconpanhado os posts do Jason Acidre no kaiser the sage. Realmente o cara é muito bom. Parabens pelos posts e por compartilhar o conhecimento.

    @ocarti

  2. Qual o software que voce usa para monitorar Backlinks? Alquem pode me indicar algum?

  3. Sempre usei Manualmente estes formato para criar backlinks e link building nos meus sites e blogs para o social bookmarking, perfis em fóruns, postagens em fóruns e feeds de RSS, classificados e Guia comerciais que é uma super ferramenta para criar Backlinks e building, todos ligado ao SEO não presta muito atenção neles.

    Fazer Backlinks E Link Building Através De Empresas Especializadas?

    Minha pergunta é por que existem empresas especializadas tanto aqui no Brasil como lá fora que fazem o trabalho com softwares automáticos e manual na distribuição de site em social bookmarking, diretórios de artigos, diretórios de sites, comentários em blogs e agregadores de feeds.

    Uma pessoa leva 5 minutos? Para colocar um link no social bookmarking, ou nos diretórios de artigos, ou em diretórios de sites, agregadores de feeds ou, ainda, fazer comentários em blogs.

    Impossível por uma simples razão, primeira a pessoa tem que fazer uma pesquisa aonde vai colocar seu site ou blog; verificar se aquele site tem Page Rank e é relevante ou não; verificar se é no folow ou do folow; fazer cadastro; escolher o texto a ser indexado, leva-se muito mais tempo, com certeza.

  4. Cara, você não consegue escrever um post? todos tem que serem copiados de outro Web Site, seja mais autentico cara, isso ajudaria você a crescer mais!